You are currently viewing Como se preparar para gerir a demanda?

Como se preparar para gerir a demanda?

Por Juliana Lara Souza.

Quando uma empresa acerta o seu nicho de cliente não significa que a batalha foi ganha, muito menos a guerra. Para tal glorificação, a continuidade é a palavra que deve ser fixada na mente para que o sucesso seja diário e próspero.

Empresas que disfrutam de um bom relacionamento com os clientes tendem a ter mais sucesso, mas será que tem “receita de bolo” para isso? Com certeza.

Quando se quer chegar num resultado que você almeje e já foi obtido antes, basta você se espelhar no passo-a-passo para conseguir aquele mesmo resultado, pode ser por caminhos diferentes dos seus, mas é algo certeiro, então para você aprender a conquistar cliente e, em seguida, conseguir concretar esse relacionamento, você pode seguir estes passos abaixo – e com três palavras em mente: Dados, Foco e Tempo. O primeiro passo são os canais de aquisição que você utilizou para chegar nesse cliente, os meios de comunicação, eles devem se manter porque são a base dessa parceria. Após isso, você tem que pensar que uma estrutura (tanto empresarial/física como prédio e sala de reunião, quanto operacional com bons profissionais), uma vez que uma boa estrutura é fundamental para o desempenho das negociações em geral. O terceiro passo é para as soft skills entrarem em ação porque a raiz de um processo ótimo é atender as necessidades do seu cliente e, quando se faz isso, você analisa os dados que eles têm com os históricos de venda, de compra, fornecedor, negócios, para saber onde dar mais tenção – esse foi mais um passo para o sucesso. Após o conjunto de dados obtidos, você analisa o faturamento, vendas, e passa a pesquisar mais o mercado em que irá atuar com esse cliente, onde irão conseguir gerar mais receita e mais resultados e para isso, tem que saber que o mercado não é algo estático, está sempre em expansão e para isso não pode ficar parado, tem que sempre estar estudando e pesquisando as tendências de mercado. E, por fim, tem que atender o foco máximo em suas atividades prioritárias para conseguir fazer esse trabalho, com muita atenção, cuidado e destinando sempre o tempo máximo que você conseguir para administrar bem esses projetos de grande importância.

Deixe um comentário