You are currently viewing O que é uma Empresa Júnior?

O que é uma Empresa Júnior?

Por Leonardo Senna.

Você já pensou em poder contratar os serviços de uma empresa por um preço bem inferior ao de mercado? Pois é… isso é possível graças às empresas juniores.

Ok, mas o que é uma empresa júnior?

A Empresa Júnior (EJ) é uma organização sem fins lucrativos formada por estudantes de suas universidades, a onde é dado a oportunidade para aqueles dentro da “EJ” a ter uma experiência de como é estar contido em uma empresa, porém, sem receber por isso. Dessa forma, é uma preparação para o mercado de trabalho, a operação costuma ser bem parecida com à de uma empresa comum, ou seja, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). A principal vantagem da empresa júnior é que ela é administrada pelos próprios alunos. Uma empresa júnior tem como objetivo estimular as capacidades técnicas e criativas dos membros, através da execução de projetos nas mais diversas áreas lá atuadas.

Muitos que já participam de uma empresa júnior garantem que essa é uma das melhores experiências que se pode ter dentro da universidade, uma vez que você pode aprender muito lá dentro, mesmo outras experiências incríveis durante os anos de estudo, participar de uma “EJ” é um privilégio muito grande, e muito bom tanto para a sua carreira quanto para a sua vida, além de que é muito mais fácil colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos quando você vivencia a realidade de sua carreira.
Além de tudo isso, outra vantagem é o “networking” que você pode ter em uma empresa júnior, visto que lá você conhece pessoas que também querem se desenvolver e adquirir novas experiências em suas áreas atuadas. Além de tirar dúvidas, ter ideias, e até manter a motivação. Você terá a oportunidade de se comunicar com muitas pessoas diferenciadas no qual possuem um vasto conhecimento. E isso, um dia lá na frente, pode ser que seja muito benéfico em questões de existirem novas parcerias de alguma maneira em sua vida.
Vale destacar também que você pode se destacar no mercado de trabalho, com todas essas experiências passadas. Pesquisas apontam que os ex-integrantes de empresas juniores são mais conhecidos no mercado de trabalho por terem mais experiência na área, e isso é algo muito procurado atualmente no mercado de trabalho, mesmo para quem acaba de se formar. E para conseguir superar isso, nas empresas juniores, encontra-se um ambiente de negócios com valores profissionais diferenciados, como trabalho em equipe, análise crítica, pró-atividade, profissionalismo, e tempo e convivência com as pessoas. Além disso, acreditamos que nosso papel como empresa júnior é dedicado a retribuir à sociedade e ao país, investindo em nossa educação.

Quer saber mais? Venha falar com a gente!

Deixe um comentário